08-03-2017
Sessão Legislativa destacará mulheres de cinco setores de nossa sociedade
 O mês de março se notabiliza como o período em que são feitas as comemorações referentes ao Dia Internacional da Mulher. Seguindo essa premissa, a Câmara de Vereadores de Antônio Prado, homenageará, através de Sessão Legislativa, cinco mulheres, representando setores distintos de nossa sociedade. A Sessão acontecerá na terça-feira, dia 28 de março, a partir das 19 horas na Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

As homenageadas serão indicadas pelos vereadores e suas bancadas após consultas com entidades e pessoas da comunidade. Os setores são:

- Profissionalização e emprego, contemplando a mulher empreendedora, geradora de emprego e renda e que contribui na inclusão de outras mulheres no mercado de trabalho.

- Atividade comunitária, contemplando a mulher que promova a inclusão social e desenvolva trabalhos de resgate da autoestima e da cidadania na comunidade onde está inserida.

- Agricultura familiar, contemplando a mulher que atue na defesa do meio ambiente, na agroecologia, que participe de entidades e que desenvolva ações de promoção, ampliação e reafirmação dos direitos das mulheres rurais.

- Educação e cultura, contemplando a mulher que desenvolva ações de resgate e valorização dos aspectos culturais e humanitários.

- Promoção da participação política da mulher, contemplando a mulher líder que atue em movimentos sociais, entidades, ONGs e afins para estabelecer e implementar a autonomia da mulher e a equidade de gênero.

Nos próximos dias estaremos publicando mais informações sobre este evento.

Fonte: