16-02-2017
Câmara destaca trajetória vitoriosa da UCS em seus 50 anos de história
 No ano de 1967, nasce a Universidade de Caxias do Sul. O médico Virvi Ramos e o padre Sérgio Félix Leonardelli tomam posse como reitor e vice-reitor, respectivamente, no dia 15 de fevereiro de 1967, em cerimônia realizada na Mitra Diocesana e que marcou a instalação oficial da Universidade de Caxias do Sul. Estima-se que 100 mil pessoas já tenham frequentado a UCS neste meio século de história.

A contribuição da Universidade de Caxias do Sul para a construção da qualidade de vida que destacaram Caxias do Sul e região no cenário nacional ao longo das últimas cinco décadas, e a importância da instituição para o desenvolvimento sustentável futuro, sob os aspectos econômico, tecnológico, social, humano e ambiental, recebeu ênfase e destaque na manifestação do Presidente do Legislativo pradense, Moisés Citton Campagnaro, em sessão realizada na noite da terça, dia 14 de fevereiro, no plenário da Casa Legislativa. Uma Moção de Louvor, alusiva a passagem dos 50 anos de criação da UCS, sua trajetória e história, foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores