07-02-2017
Dois projetos foram aprovados na Sessão Ordinária
      Na Sessão Ordinária da terça-feira, 7 de fevereiro de 2017, presidida pelo vereador Moisés C. Campagnaro, foram debatidos pelos vereadores Nelson Marcon, Gelsomir Corassa, Paulo Rotta, Sirlei Stédile, Vanderlei Cescon, Elias Zulian, Alfeu Sabedot e Dária Zulian assuntos de interesse da comunidade: Reformas de escolas, passe livre estudantil, recuperação da ERS 122, programação do dia do município e festa da gruta, entre outros.
      Entre os projetos discutidos e votados em plenário foi Aprovada por unanimidade a Mensagem Retificativa ao Projeto de Lei nº 004 de 16 de janeiro de 2017, que autoriza o Poder Executivo a contratar 01 (um) Fiscal Sanitário de nível superior em razão de excepcional interesse público, dando outras providências. Também foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes o Projeto de Lei nº 005 de 19 de janeiro de 2017 que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.
      Dentro dos pedidos de informação e providências, o vereador Paulo Rotta (PP) solicita ao Executivo Municipal, Pedido de Informações N° 004/2017 que pede quais as medidas que serão tomadas para solucionar a questão envolvendo a acessibilidade no Espaço Cultura, localizado junto ao prédio da Prefeitura Municipal de Antônio Prado, na antiga sede da Câmara de Vereadores. Também pergunta sobre qual a situação do Projeto de Prevenção Contra Incêndio - PRPCI neste local.
      O vereador Elias Zulian (PP), através do Pedido de Informações N° 005/2017, solicita ao Executivo, através da Secretaria da Saúde que informe qual o motivo da falta de medicamentos básicos na farmácia da Unidade de Saúde do Centro do município.
      As bancadas do PMDB e do PDT formada pelos vereadores Alfeu Sabedot, Vanderlei Cescon, Moisés Campagnaro e Gelsomir Corassa apresentaram ao Executivo Municipal, Pedido de Providências N° 006/2017, o qual pede que o mesmo solicite junto a Operadora Telefônica CLARO, medidas que venham solucionar o mau sinal e o funcionamento das linhas telefônicas da referida operadora na região do distrito de Santana.
      Os vereadores Nelson A. Marcon (PP) e Gelsomir Corassa (PDT), solicitaram ao Executivo Municipal o Pedido de Informações N° 006/2017 referente a obra do prolongamento das Ruas Trento e Vêneto. Pedem que seja enviada cópia do documento do responsável técnico e ART de execução da obra; Seja enviado projeto de execução da pavimentação objeto da solicitação; Informe qual a participação financeira do Executivo Municipal e sejam remetidos os documentos comprobatórios das operações; Informar se as ruas objetos do pedido estão dentro de áreas públicas; Sejam enviados todos os documentos pertinentes a obra em questão não solicitados anteriormente.
      Todas as solicitações apresentadas e discutidas na sessão foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.
      A próxima Sessão acontece na terça, 14 de fevereiro a partir das 19 horas com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara.