18-01-2017
Assuntos de interesse da comunidade foram debatidos na terceira sessão legislativa de 2017

Na sessão legislativa da terça-feira, dia 17 de janeiro, presidida pelo vereador Moisés Campagnaro – PMDB, os vereadores Nelson Marcon – PP, Gelsomir Corassa – PDT, Paulo Rotta – PP, Vanderlei Cescon – PMDB, Sirley Stédile – PT, Dária Golin – PP, Alfeu Sabedot - PMDB e Elias Zulian – PP, debateram em plenário sobre assuntos que vem ao encontro dos anseios da comunidade, tais como a coleta seletiva do lixo, infraestrutura urbana, repasses de emendas parlamentares, e repasses por parte do Governo do Estado para o Hospital São José.
Somente um projeto foi posto em votação: o Projeto de Lei nº 001/2017 que concede revisão geral de vencimentos e salários aos servidores municipais e dá outras providências. Desta forma o Poder Executivo fica autorizado a conceder revisão geral de vencimentos dos servidores do quadro efetivo, magistério municipal, cargos em comissão, funções gratificadas, quadro administrativo da Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Celetistas, Gratificações, Incorporações, Aposentados e Pensionistas do Executivo Municipal, na ordem de 7,17% que iniciarão sobre o padrão básico vigente em 1º de janeiro de 2017. As despesas decorrentes da presente Lei correrão à conta das dotações orçamentárias. O mesmo foi aprovado por unanimidade.

Na mesma sessão o Vereador da Bancada do PP, Elias Zulian, apresentou dois pedidos de providências. O primeiro solicita a secretaria de obras que coloque na recém inaugurada Avenida do Trabalhador e no prolongamento da Avenida Valdomiro Bocchese redutores de velocidade.
O segundo pedido solicita ao executivo municipal que interceda junto Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR para que a mesma providencie uma rotatória ou sinalização para a intersecção da RS-122 com a Avenida do Trabalhador.
O terceiro pedido de Providências foi feito pela vereadora do PP, Dária Golin. que demanda sobre obras de infraestrutura completa de pavimentação, iluminação e esgoto na Rua Ramiro Barcelos com ligação à Rua Vicente Palombini, próximo ao colégio João XXIII.
Já o Vereador da Líder da Bancado do PP, Paulo Rotta, encaminha para que seja ouvido o Plenário e posteriormente ao Executivo Municipal, para que, dentro dos prazos legais, preste a seguinte informação: Seja fornecido cópia do Projeto Executivo, plantas, memorial descritivo, ART, etc. da Rua 50, entre o Clube Colina do Prado e a Rua Passo do Simão, Bairro Colina do Prado, a qual se encontra em processo de pavimentação. Após debatido em plenário os três pedidos de providência e o pedido de informação, os mesmos foram aprovados por unanimidade.
O secretário da mesa diretora, vereador Gelsomir Corassa (Sabiá), fez a leitura e deu publicidade no plenário de três Projetos de Lei do Executivo.
Projeto de lei nº 002 de 12 de janeiro de 2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS. Ao Projeto de lei nº 003 de 16 de janeiro de 2017 que acresce anexo à Lei Municipal nº 3.018, de 28 de outubro de 2016, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2017. E ao Projeto de lei nº 004 de 16 de janeiro de 2017, que autoriza o Poder Executivo a contratar 01 (um) Fiscal Sanitário de nível superior em razão de excepcional interesse público, e dá outras providências.
Os mesmos agora seguem para os trâmites legais e para análise das comissões do legislativo.